Dia da Floresta Autóctone

Hoje celebramos o dia da Floresta Autóctone! Que tal começar a semear uma floresta?
As bombas de sementes são pequenos aglomerados de sementes e substrato, prontos a germinarem quando apanharem água e luz. Podem ser lançadas onde houver um espaço permeável e onde as plantas se possam desenvolver.
As nossas bombas de sementes têm espécies pioneiras, que são de fácil instalação e adaptadas à maioria dos solos e condições climáticas locais, e esta é a altura ideal para serem lançadas.
Cada embalagem com 6 bombas custa 3 euros. Ofereça-as também no Natal.
A embalagem de bombas de autóctones tem sementes de Medronheiro (Arbutus unedo), Armeria (Armeria pungens), Murta (Myrtus communis), Esteva (Cistus Ladanifer), Sargaço (Cistus salvifolius) e Roselha (Cistus crispus).
As bombas de sementes são fruto de uma técnica divulgada por  Masanobu Fukuoka, agricultor e microbiólogo japonês, autor das obras A Revolução de uma folha de Palha e A Senda Natural do Cultivo, onde apresenta propostas para o plantação directa como forma de agricultura, conhecida como agricultura selvagem ou método Fukuoka.
O seu método permitiu florestar zonas com tendência para a desertificação tendo transformado áreas desertificadas de países africanos, da Tailândia, Filipinas e Índia  em áreas verdes. Em 1988, recebeu o Prêmio Magsaysay (Prêmio Nóbel da Paz no Extremo Oriente) por sua contribuição para o bem da humanidade.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Masanobu_Fukuoka

http://zenforestliving.blogspot.com/2011/05/masanobu-fukuoka-nothing-at-all.html

Sem comentários: