QUEM SOMOS


A Flor de Murta é uma associação sem fins lucrativos, e tem como finalidade o desenvolvimento e promoção de intervenções na paisagem, com o objectivo da preservação e divulgação da flora da Península Ibérica, da sua biodiversidade, do uso de técnicas e processos sustentáveis de construção de espaços verdes e da salvaguarda dos recursos naturais.
A Associação tem um viveiro onde são propagadas plantas adaptadas às condições edafoclimáticas de Portugal, nomeadamente ao clima mediterrânico, ou a microclimas e ecossistemas locais. As plantas são seleccionadas entre as de maior rusticidade, tendo maior capacidade de sucesso de instalação e menores exigências e custos de manutenção.
Na propagação das nossas plantas não utilizamos produtos químicos em fertilizações ou na eliminação e prevenção de pragas e doenças e as plantas têm crescido com bastante vigor.
Actuamos através de acções de sensibilização ambiental e dando apoio em projectos e consultoria de Arquitectura Paisagista e na construção de espaços verdes.

1 comentário:

Helena Anahory disse...

MUITOS PARABÉNS! Estou convencida que será dos poucos viveiros no País com preocupações ambientais. Muito sucesso!